27 de agosto de 2018

Meu nome é Amanda - Mandy Candy




Título Original: -- | Autor(a): Amanda Guimarães | Gênero: Biografia | Ano: 2016 | Páginas: 136 | Editora: Fábrica 231 | Skoob | Ler um TrechoData da Leitura: 19/09/2017

Sinopse: Com mais de 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet.

"Meu nome é Amanda" nos conta a história de Amanda Guimarães, uma mulher transexual que foi para a Tailândia fazer sua cirurgia de redesignação sexual aos 19 anos. Amanda também tem um canal do Youtube que trata de assuntos como maquiagem, feminismo e aceitação.

Acompanho o canal da Mandy Candy há alguns anos e queria muito ler seu livro. O que deixa essa resenha complicada é o fato de que eu deveria dar minha opinião sobre a história, mas como eu poderia opinar a vida de alguém? Como é possível que eu fique dando pitacos sobre as escolhas da vida de uma pessoa que eu nem conheço pessoalmente ou mesmo se conhecesse?

Só posso falar que escrita é tão pessoal e simples que parece que estamos sentados com a Mandy tomando um soju e jogando conversa fora. Não é uma leitura cansativa ou cheia de momentos desnecessários, na verdade, é bem gostoso acompanhar Mandy quebrando nossos preconceitos e falando de sua vida e transexualidade.

Infelizmente, hoje, Amanda já não publica um conteúdo que me atraia tanto em seu canal do Youtube, mas já tem mais de um milhão de inscritos e leva a sua voz, sua luta e sua garra para muitas pessoas. Confesso que gostava muito de ouvi-la e adoro os vídeos descontraídos que ela cria.

Mesmo que o conteúdo do canal dela não me atraia tanto como antes, é incrível ver como a Amanda tem representatividade no Youtube e consegue levar o assunto transexualidade a diversos públicos. Para quem não acompanha o canal da Mandy desde o começo, o livro traz muita informação sobre a vida dessa youtuber carismática e forte. É um livro curtinho que pode ser lido em apenas algumas horas.
_ _ _ _ 

Com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo