28 de janeiro de 2019

Uma Estranha em Casa - Shari Lapena










Título Original: "A Stranger in the House" | Autor(a): Shari Lapena | Gênero: Suspense e Mistério | Ano: 2018 | Páginas: 266 | Editora: Record | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 18/12/2018

Sinopse: Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade.
A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.

"Uma Estranha em Casa" Vai nos contar a história de Karen Krupp, uma cidadã exemplar, organizada, bem casada e moradora de um bairro invejável. Tudo na sua vida é perfeito, exceto pelo dia que sai dirigindo perigosamente pelas ruas de um bairro barra pesada e bete contra um poste, perdendo a memória.

Comecei a leitura de "Uma Estranha em Casa" sem imaginar do que se tratava, portanto a historia tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava ao julgar o livro pela capa (Sim, sou dessas). Não costumo ler as sinopses, pois a maioria entrega grande parte história em poucas palavras, então julgo o livro pela capa e começo a leitura, simples assim.

Apesar de ter gostado de cada personagem por motivos peculiares em cada um deles, teria apreciado ainda mais a leitura se a autora tivesse dado um pouco mais de personalidade para cada um deles. Tom, por exemplo, apesar de amar a esposa acima de tudo, me parecida um pouco apático e desinteressado frente os acontecimentos da trama. Karen parece já ter vivido de tudo e nada a surpreende e Brigid é aquela personagem que tem personalidade o suficiente para ser a nossa favorita, mas revela um lado que não nos agrada nem um pouco.
"Jamais imaginaria que ela teria tanto sangue-frio. É como se fosse uma estranha."
A escrita da autora é fácil de acompanhar e flui bem, o que não anda muito bem é a história. Por vários capítulos acompanhamos as dúvidas dos personagens sobre os acontecimentos do fatídico dia em que Karen se acidentou e perdeu a memória, porém por vezes, a leitura se torna arrastada, já que não existem muitos acontecimentos para nos prender além, é claro, do mistério que envolve Karen, o acidente e um assassinato.

Aos poucos, os mistérios do livro começam a ser desvendados e os detalhes vão se encaixando até o esperado final que, para mim, não foi nada tao incrível quanto eu esperava. Na verdade, o final é bastante simples e previsível dado aos fatos narrados durante a trama.

Com personagens vagos, mas totalmente plausíveis, resoluções levemente absurdas e um final notadamente despretensioso, "Uma Estranha em Casa" é um suspense gostoso de acompanhar para se distrair entre uma leitura e outra.

_ _ _ _ 

Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de inglês antes de se tornar escritora. O Casal Que Mora ao Lado, seu primeiro thriller, foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria Mistério & Thriller e figurou várias semanas na lista de mais ventdidos do New York Times. Os direitos de publicação foram adquiridos por 24 países.

Outras Obras:

O Casal Que Mora ao Lado

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo