26 de setembro de 2019

A Garota Perfeita - Mary Kubica



Título Original: "The Good Girl" | Autor(a): Mary Kubica | Gênero: Suspense e Mistério | Ano: 2016 | Páginas: 336 | Editora: Planeta do Brasil | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 16/10/2018

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?


"A Garota Perfeita" vai nos contar a história de Mia, uma garota prestes a completar 25 anos e filha de um famoso juiz que é sequestrada após levar mais um bolo de seu namorado. Quando Mia é encontrada, não se lembra de nada, nem porque foi sequestrada, nem como foi parar em um cativeiro no meio do nada ou quem foi o mandante de tal crime. 

Li esse livro em Outubro de 2018 pelo Kindle Unlimited e não é um livro que me marcou, pois mesmo depois de ler a sinopse, não me lembrei muito da história. Precisei voltar até o Kindle e olhar o livro mais uma vez para ter vislumbres do que se tratava e se eu lembraria um pouco sobre seu enredo. Agora sei porque o classifiquei com apenas duas estrelas no Skoob.

Os personagens não são de todo ruim, acho que o que não me convenceu foi a história em si. A ideia de um sequestro, todo aquele mistério em volta de Mia e o homem que a sequestra me deixaram bastante animada, mas o desenrolar da trama não foi tão intrigante assim e me deixou um pouco desanimada. O livro não evolui de maneira empolgante.
“A autoculpa pode, é claro, ser destrutiva caso seja levada ao extremo”,"
Defeitos a parte, a escrita de Mary é bem gostosa, tanto que eu não larguei o livro na metade ou logo no comecinho. Sempre acho que, mesmo com uma história que não se desenvolve bem ou deixa a desejar, a escrita do autor conta mais de 80% para que eu continue a leitura e Mary tem uma escrita muito gostosa que me fez chegar até o final do livro.

Mesmo sem funcionar perfeitamente como um livro de suspense psicológico ou de mistério, "A Garota Perfeita" tem uma história para contar e pode funcionar muito bem com quem está começando a se aventurar nesse gênero e não deseja se envolver em um enredo muito complexo.
_ _ _ _ 



Mary Kubica é formada em Artes, História e em Literatura Americana pela Miami University, de Oxford, Ohio. Enveredou-se pelo mundo da escrita em 2014, quando lançou A Garota Perfeita – um livro que rapidamente tornou-se um dos suspenses psicológicos mais vendidos dos Estados Unidos, juntamente com Garota Exemplar e A Garota do Trem. Atualmente, vive nos arredores de Chicago com seu marido e seus dois filhos, dedicando-se à literatura, à fotografia, jardinagem e a um abrigo para animais, onde é voluntária.

Outras Obras:


0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo