15 de novembro de 2019

Vida Dupla - S. J. Watson


Título Original: "Second Life" | Autor(a): S. J. Watson | Gênero: Suspense e Mistério | Ano: 2016 | Páginas: 434 | Editora: Record | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 23/09/2018

Sinopse: O novo livro de S.J. Watson, autor do best-seller Antes de Dormir.
Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.


"Vida Dupla" vai nos contar a história de Julia que ao descobrir que sua irmã foi assassinada e a polícia não faz nenhum avanço nas investigações, resolve descobrir por ela mesma como e por quem a irmã foi assassinada. Encontrando perfis de Kate em sites de relacionamento para sexo casual ou virtual, Julia mergulha fundo demais nesse mundo, colocando sua família e sua vida em risco.

Li "Vida Dupla" há mais de um ano e muito antes de conhecer "Antes de Dormir" que foi um livro que amei e só notei que eram do mesmo autor quando resolvi fazer essa resenha e é engraçado como os dois livros não se parecem em nada. S. J. Watson foi um mestre ao escreve "Antes de Dormir", mas pecou muito em "Vida Dupla".

É um livro do qual me lembro pouquíssimo de como se desenrola e menos ainda do final. Sei que Julia tenta fazer de tudo para descobrir como sua irmã Kate morreu e quem fez algo tão terrível com ela, mas não me lembro dos pormenores ou do desenrolar dessa obsessão de Julia com o assassinato da irmã. Precisei voltar ao livro para refrescar um pouco minha memória e descobrir porque dei apenas duas estrelas no Skoob para um autor que gostei tanto atualmente. 

Como aconteceu em "Antes de Dormir", S.J. Watson deixa o final do livro em aberto e isso me causa uma angustia enorme ao mesmo tempo que me deixa bem satisfeita, já que eu posso imaginar o que eu quiser com aquele final.

Assim como indiquei "A Garota Perfeita" como um livro para iniciantes no gênero de suspense psicológico e mistério, indico "Vida Dupla" para quem ainda não está muito familiarizado com o gênero e tem coração forte para aguentar a personagem de Júlia, mas se você quer um livro realmente bom, recomendo "Antes de Dormir" do S.J. Watson, pois esse livro sim, é uma grande leitura.

_ _ _ _

S. J. Watson nasceu em Stourbridge, em West Midlands, vive em Londres e trabalhou no Serviço Nacional de Saúde durante anos. Em 2008, Watson foi aceito no primeiro Curso “Escrever Um Romance” da Faber Academy, um programa que aborda todos os aspectos do processo da escrita de um romance. Antes de Adormecer é o resultado. Antes de Adormecer está traduzido em mais de 30 línguas.

Outras Obras:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo