12 de fevereiro de 2019

Amigurumi








Há alguns meses comecei a postar algumas fotos de bichinhos de crochê no meu Instagram. Esses fofos bichinhos chamam-se Amigurumis (Resumidamente: bichos de pelúcia feitos de crochê).

Descobri os amigurumis sem querer. Precisava de algo para ocupar minha mente ansiosa e sempre procurava algum artesanato para fazer. Só no ano passado fiz origamis, lettering e quilling, mas os papéis de origami estavam caros e difíceis de comprar, lettering me dava muito trabalho com as canetas e o papel especial e quilling nunca colava da maneira certa porque tenho quatro gatos curiosos com mil patinhas mais curiosas ainda.

Foi buscando artesanato no Pinterest (esse amor) que comecei a ver alguns Pokémons de crochê e queria aprender a fazer. Fui pesquisando vídeos e mais vídeos até chegar ao incrível canal Two Bee onde a Bia montou uma playlist para ensinar a fazer amigurumis.

Assisti os primeiros vídeos da Bia umas quatro vezes e o primeiro amigurumi que tentei fazer não dava certo, eu não me entendia com os aumentos, até que um dia, assim como aprendemos a ler, escrever e dirigir, estava tudo ali, fácil e simples de fazer.

Infelizmente a arte do Amigurimi não é muito famosa no Brasil, mas tivemos um grande BOOM dos bichinhos no ano passado. A Mega Artesanal (feira de artesanato anual que acontece em SP) tinha muitas linhas e produtos para Amigurumis.

Quero trazer alguns posts com as minhas receitas, com canais que eu amo e com outras tantas receitas que encontramos na internet, fotos e mais informações sobre essa arte incrível que tem me ajudado muito nos últimos meses.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo