27 de fevereiro de 2019

As Elizas - Sara Shepard



Título Original: "The Elizas" | Autor(a): Sara Shepard | Gênero: Suspense e Mistério | Ano: 2018 | Páginas: 384 | Editora: HarperCollins Brasil | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 03/02/2019

Sinopse: Sara Shepard, autora da série best-seller Pretty Little Liars, deixa sua marca em mais uma história com uma narrativa hitchcockiana cheia de mentiras, memórias falsas e uma protagonista que precisa descobrir a verdade para sobreviver. 
Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso. 
Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?

"As Elizas" vai nos contar a história de Eliza Fontaine, uma jovem e promissora escritora que está as vésperas de lançar seu primeiro livro "As Dots". Eliza tem um longo histórico com diversas tentativas de suicídio, todas elas são culpas de seu tumor cerebral que afetava sua sanidade mental, porém, Eliza é encontrada, mais uma vez, no fundo de uma piscina, mas para ela, não foi mais uma tentativa de suicido, alguém a empurrou, alguém tentou matá-la, mas ninguém acredita mais nela.

Comecei a ler "As Elizas" pela capa. Quem é que não se apaixonaria por uma capa dessas? A história começa devagar e nos apresenta Eliza um pouco confusa ao descobrir que, mais uma vez, tentou se matar, mesmo que, para ela, não tenha sido uma tentativa de suicídio. Para o leitor tudo parece loucura da cabeça da Eliza e você só tem vontade de descobrir quem a empurrou dentro da piscina. É nesse exato momento que a  autora inclui o primeiro trecho de "As Dots" no livro. 

C
onfesso que fiquei bastante frustrada ao ver a história de Eliza ser interrompida para ler um trecho de um livro escrito pela protagonista. Não queria ler nada sobre "As Dots", não queria saber da história, queria saber porque Eliza estava no fundo da piscina e quem a havia empurrado, mas após alguns capítulos, eu só queria ler sobre "As Dots",o que elas faziam e onde todas aquelas informações iriam me levar.
"Seja qual for o motivo, meu medo é completa e inequivocadamente justificável. Só gostaria que mais alguém acreditasse nisso."
Sara consegue nos prender nas duas histórias como se fossem apenas uma, traz diversas perguntas e questionamentos durante a leitura e nos responde cada um deles aos poucos, mas não esquece de nenhum. Devo confessar que gostei muito mais da escrita da autora em "As Elizas" do que em qualquer volume da série "Pretty Little Liars".

Os personagens criados por Sara são, em sua maioria, completos, complexos e cheios de segredos. A autora não deixou nenhum personagem de fora, os trabalhou a sua maneira e do tamanho de sua importância, o que me agradou muito durante a leitura.
"Talvez qualquer um de nós pudesse ser qualquer pessoa. Talvez isso só dependa das pessoas de quem nos cercamos."
"As Elizas" segura o leitor do começo ao fim, fazendo-o se sentir um pouco paranoico como Eliza Fontaine, mas não se surpreenda se desvendar o que está acontecendo antes mesmo de chegar ao fim do livro.
_ _ _ _ 


Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Outras obras:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo