13 de abril de 2019

Esconda-se - Lisa Gardner


Título Original: "Hide" | Autor(a): Lisa Gardner | Gênero: Romance Policial | Ano: 2013 | Páginas: 400 | Editora: Novo Conceito | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 12/10/2018

Detetive D.D. Warren # 2

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

"Esconda-se" foi um livro que li no Kindle Unlimited e não fazia ideia sobre o que se tratava, nem de que era o segundo de uma série. Gostei do título, é de uma editora que eu gosto muito, então só poderia ser uma boa leitura e foi mesmo.

Nunca tinha lido nada da Lisa e começar com "Esconda-se" foi muito bom. O título é bem longo, afinal são 400 páginas de suspense e ação em doses certas para prender o leitor do começo ao fim. Durante a leitura, Lisa deixa várias perguntas no ar e diversas pontas soltas (como em qualquer bom Romance policial), mas acredite, todas serão respondidas em seu devido tempo.

Não sou de fazer muitas anotações durante a leitra. Existem livros que eu não faço sequer uma marcação, mas acabei me surpreendendo com "Esconda-se" e fiz oito marcações de frases muito bem colocadas pela autora. Acho que a resenha não terá parágrafos suficientes para eu espalhar os quotes, então vou deixar a maioria no final.

É impossível passar pela leitura de "Esconda-se" e não se prender a, pelo menos, um personagem. Lisa cria personagem cativantes e completos. O detetive Bobby foi um dos meus favoritos.

Por muito tempo durante a leitura, você acha que o pai de Annabelle  era alguma espécie de esquizofrênico e que tudo o que acontecia com eles era loucura de sua cabeça, inclusive a história de que alguém os estava sempre perseguindo e por isso deveriam fugir, mas conforme o enredo evolui, Annabelle descobre muitas coisas sobre si mesma e sobre seu pai.

Apesar de ser um livro bem longo, "Esconda-se" se mostra instigante do começo ao fim. Uma leitura que, por maior que possa ser, nos faz sentir satisfeitos com o seu final. Apesar de parecer, Lisa não deixa faltar nada, amarra todas as pontas soltas e esclarece todas as dúvidas criadas durante a história. "Esconda-se" foi, realmente, uma leitura agradabilíssima.

Quotes:
"Descobri que mentir vicia tanto quanto qualquer droga."
"Meu pai adorava velhos ditados. Entre seus preferidos estava “o acaso favorece a mente preparada”."
"E alguns dias eram bons e outros, ruins. E, então, havia um monte de outros dias entre esses que, na realidade, não eram absolutamente nada. Apenas existência."
"Deus me dê forças para mudar o que posso mudar, a coragem para aceitar o que não pode ser mudado e a sabedoria para reconhecer a diferença."
"A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo teremos na Terra. Podemos apenas controlar a vida que temos enquanto a temos."
"O que havia sido feito jamais poderia ser desfeito. Era simplesmente como as coisas funcionavam."
"A vida muda em um instante, sem trilha sonora para nos guiar."
"A verdade o libertará. Não, a verdade apenas lhe diz o que aconteceu."
_ _ _ _ 


Romancista de thriller policiais número 1 na lista do New York Times, Lisa Gardner, natural do Estado do Oregon, nos EUA, começou sua carreira na área de alimentos, mas depois de incendiar o próprio cabelo várias vezes, ela pegou a deixa e focou na escrita, publicando sob o pseudônimo de Alicia Scott. Uma auto-descrita viciada em pesquisa, seu trabalho como analista de pesquisa para uma empresa de consultoria internacional foi aproveitado, por seu interesse pelo procedimento policial e pela perícia de pontas de cigarros e restos de unhas cortadas, em uma gama internacionalmente publicados de romances best-seller de thriller, suspense e aventura incluindo o mais recente lançamento, 'Look For Me'.

Lisa mora em New Hampshire, com o marido piloto de automobilismo e a filha que é esquiadora. Ela passa seus dias escrevendo em seu loft na companhia de um jovem tolo sheltie e um terrier aventureiro. Vive com sua família na Nova Inglaterra.

Outras Obras:
A Garota Desaparecida | Bem Atrás de Você

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo