1 de julho de 2019

The Amateurs - Sara Shepard



Autor(a): Sara Shepard | Gênero: Literatura Estrangeira | Ano: 2017 | Páginas: 368 | Editora: Freeform | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 01/07/2019

The Amateurs # 01

Sinopse: Assim que Seneca Frazier vê o post no site da Casos Arquivados sobre Helena Kelly, ela fica viciada. O grande desaparecimento de Helena, cinco anos antes, é o que originalmente deixou o Seneca viciada em crimes reais. É a razão pela qual ela é membro do site.
Então, quando Maddy Wright, sua melhor amiga do site, convida Seneca para passar as férias de primavera em Connecticut, ela imediatamente faz suas malas. Mas no momento em que ela sai do trem na moderna e glamorosa Dexby, as coisas começam a dar errado. Maddy não é nada como ela esperava, e a irmã de Helena, Aerin Kelly, parece completamente hostil e totalmente desinteressada em ajudar na investigação de assassinato.
Mas quando Brett, outro super usuário do site, se junta a Seneca e Maddy em Dexby, Aerin começa a se aproximar. A polícia deve ter perdido alguma coisa, e alguém em Dexby definitivamente tem informações que eles estão mantendo em silêncio. 
Enquanto Sêneca, Brett, Maddy e Aerin começam a desvendar segredos obscuros e traições chocantes sobre as pessoas mais próximas a eles, eles parecem estar finalmente no rastro do assassino. Mas em algum lugar próximo o assassino está assistindo. . . pronto para fazer o que for preciso para garantir que a verdade permaneça enterrada.
Primeiro livro de uma nova série da autora de best-sellers nº 1 do New York Times da série Pretty Little Liars, Sara Shepard, "The Amateurs" está repleta de reviravoltas, romance fumegante e revelações impressionantes que seus fãs estavam esperando. (tradução livre)

"The Amateurs" vai nos contar a história de Seneca Frazier membro de um site chamado Casos Arquivados. Desde que sua mãe faleceu, Seneca ficou viciada no caso de Helena Kelly desaparecida ha cinco anos. Quando sua melhor amiga Maddy a convida para passar as férias em Dexby, cidade onde Helena vivia e desapareceu, Seneca vê a oportunidade de investigar mais a fundo o que aconteceu com Helena. Essa visita a Dexby reserva muitas surpresas para Seneca e seus novos amigos.

Não é de hoje que a escrita da Sara me agrada. Já devorei alguns livros dela, uns bem interessantes como "As Elizas" (resenha aqui) e outros um pouco mais mornos como a série "The Lying Game". Não sei se foi sorte, mas "The Amateurs" é bastante interessante, apesar de ter seus momentos bem mornos.

Sara sempre nos traz personagens fortes e em "The Amateurs" temos mais de um protagonista e mais de um ponto de vista em cima da história. Confesso que não gostei muito de Seneca. Ela consegue ser um personagem um tanto quanto infantil e ao mesmo tempo, muito adulta e inteligente. Seus ataques de ciume infantil ou de revolta total por conta de um trauma do passado a tornam uma personagem egoísta e bastante mimada.

Na mesma linha de personagem mimada e egoísta, temos Aerin Kelly, uma garota que não superou o desaparecimento da irmã e sofre ainda mais quando seus restos mortais são encontrados. Aerin não é uma personagem ruim, mas sua visão de mundo fechado em torno de si mesma, faz com que ela deixe de enxergar as pessoas  e os acontecimentos a sua volta.

Maddox, Madison e Bret são outros personagens tão importantes quanto Seneca e Aerin e são muito bem construídos, é impossível não se sentir amigo ou próximo de cada um deles.

O livro inicia bem interessante, a história se desenrola de maneira envolvente, mas na metade as coisas começam a desandar e ficar um pouco monótonas demais. São muitos capítulos sem que os personagens consigam evoluir em sua investigação. Algumas reviravoltas são salpicadas durante a história, mas guarde seu fôlego para os últimos capítulos, eles valerão pelo livro todo.

"The Amateurs" é daqueles YA pelos quais eu sou apaixonada e tem elementos que conseguem te prender na história, como personagens envolventes e reais, um mistério que te faz duvidar de todos e uma reviravolta final de tirar o fôlego.

"The Amateurs" ainda não foi publicado no Brasil e conta com as continuações "Follow Me" e "Last Seen".

_ _ _ _ 


Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Outras obras:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo