1 de agosto de 2018

Por que eu sumi?

Passei dias pensando em como colocaria em palavras tudo o que aconteceu comigo no último ano e não sei se vou conseguir fazer ou me expressar direito. Talvez, tudo acabe parecendo uma loucura ou uma confusão para quem lê esse texto, mas eu precisava me explicar, mesmo que de maneira complicada.

Em fevereiro de 2017 eu começava uma fase incrível na minha vida. Era hora de tomar conta das minhas próprias decisões e crescer como pessoa e empreendedora.

As coisas caminharam bem por mais ou menos um mês, até que.... Bom, eu não sei bem explicar como tudo começou a se deturpar, ou como as pessoas tinham a necessidade de se colocar acima de mim, dizendo o que eu poderia ou não poderia fazer e de que maneira iria ou não fazer o que elas diziam para eu fazer ou não. Era um cenário tão louco, assuntos tão bizarros que, aos poucos, comecei a duvidar de mim.

Para resumir um pouco do que foi esse inferno, passei por quase um ano inteiro de Gaslighting que é um tipo de "abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade".

É muito difícil falar sobre esse assunto sem abrir demais a minha vida, foi um ano e cinco meses de dúvidas e falta de vontade de ler ou fazer os hobbies que eu amava, como escrever, caminhar, ouvir música e resenhar o que eu lia. 

Agora que estou há, mais ou menos, três meses longe daquele lugar e de todo o abuso psicológico que sofri, tenho tentado voltar para os meus hobbies e o blog é um deles. Mesmo que eu não tenha tantas visitas como tinha antigamente, amo expressar o que senti quando li algum livro.

Agora, quero tentar fazer o BEDA (Blog Every Day August) e resenhar tudo o que estava atrasado e as novas leituras que estão (aos poucos) voltando ao normal.

Então, o blog está de volta... E eu também.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo