3 de setembro de 2018

A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen


Título Original: "The Wife Between Us" | Autor(a): Greer Hendricks & Sarah Pekkanen | Gênero: Suspense e Mistério | Ano: 2018 | Páginas: 352 | Editora: Paralela | Skoob | Ler um Trecho | Data da Leitura: 21/08/2018


Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

"A Mulher Entre Nós" nos conta a história de Vanessa, uma mulher divorciada que mora com a tia e lamenta o fim do seu casamento com o rico, amoroso e simpático Richard. O que Vanessa não consegue aceitar é ser substituída por Nellie, uma garota dez anos mais jovem, sonhadora e linda que está às vésperas de subir ao altar com Richard, mas ligações misteriosas começam a assombrá-la. Alguém quer que seu casamento não aconteça, alguém quer deixá-la louca. Quem será esse alguém?

O livro é dividido em três partes e é bem complicado fazer a resenha deste livro sem contar muito de como ele se desenrola. Qualquer momento que eu tentar comentar ou traço de personalidade de qualquer personagem que eu colocar em discussão pode entregar algum detalhe da história bem escrita e construída das autoras. O único ponto que posso destacar é de que TODAS, mas todas as suposições que fiz sobre os personagens, suas atitudes e histórias de vida estavam inteiramente ERRADAS!!

"Por que arriscar tanta coisa?"
Esse já é o segundo livro que leio no mês que traz o assunto de relacionamento abusivo, mas com toda a certeza, "A Mulher Entre Nós" foi o que mais me deu nós no estômago, mesmo que as cenas não fossem tão fortes como no outro livro que li. O fato era que eu não conseguia engolir o Gaslighting pelo qual as personagens passavam.
"Nenhum dos dois sabia o que eu tinha tramado. E ainda não sabem."
(Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade. Casos de gaslighting podem variar da simples negação por parte do agressor de que incidentes abusivos anteriores já ocorreram, até a realização de eventos bizarros pelo abusador com a intenção de desorientar a vítima. - Fonte: Wikipédia)

Vanessa passa por situações que eu não sei se aguentaria. Ela é um personagem e tanto, não é difícil apegar-se a ela depois da primeira parte. Durante boa parte do livro, achamos que Vanessa está doente, que não consegue superar o fato de seu casamento ter acabado e, por vezes, se afoga em bebidas e remédios, mas não se engane com o ar aparentemente frágil e destrutivo da personagem, ela vai te surpreender e muito.
Não esqueça que, mesmo quando não estou presente, estou sempre com você."
"A Mulher Entre Nós" é um livro por vezes cheio de detalhes dispensáveis, mas que te prendem a uma trama muito bem tecida pelas autoras, culminando em um final arrebatador, deixando o leitor atônito com as revelações que estavam, em sua maioria, bem à sua frente.



_ _ _ _ 




GREER HENDRICKS trabalhou como editora de livros por mais de duas décadas. Já escreveu para o New York Times e Publishers Weekly. A Mulher Entre Nós é seu primeiro livro.








SARAH PEKKANEN trabalhou como jornalista investigativa antes de se tornar a autora de diversos best-sellers. Já escreveu para o Washington Post e o USA Today.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo