14 de agosto de 2019

Mega Artesanal - 2019


Aconteceu entre os dias 02 a 07 de Agosto deste ano, no São Paulo Expo, mais uma Mega Artesanal. Uma feira voltada para a arte, artesanato e os empreendedores do setor. Segundo o site "Só uma feira tão completa como a Mega Artesanal, pode oferecer infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato. São expositores, cursos, produtos, lançamentos, matérias primas, premiações, encontros, negócios e muito mais!"

Como disse no post do ano anterior, visito a feira todos os anos desde 2014 e, desde 2015, ela é realizada no São Paulo Expo. Este ano a feira estava MUITO voltada para o Patchwork. Este ano fui no primeiro dia de feira porque sabia que os outros dias estaria muito frio e eu odeio frio.

Não havia filas para comprar os ingressos na sexta-feira, mas no sábado (que precisei voltar para trocar um produto com defeito) a fila de carros começava pela Rodovia. Levei 40 minutos entre a entrada da rodovia e a feira e mais 45 minutos para comprar o ingresso, isso porque minha mãe é preferencial e eu pude ficar na fila com ela. Gostaria que existissem mais de um posto de venda de ingressos, já que todos os anos o problema com as filas é recorrente. Tanto espaço e apenas algumas cabines.

Como sempre, a Praça de alimentação era bem grande e contava com muitas opções para quem queria um lanche rápido, algo saudável ou um arroz com feijão. Mais um ano a mobilidade pela feira era boa, os corredores estavam largos e não haviam fios atravessados. Não tropecei nenhuma vez durante a feira e isso foi algo muito positivo, pois muitos artesãos são senhorinhas ou pessoas com problemas de mobilidade.

Eu sempre conto os dias para a Mega e esse ano não foi diferente. Estava bem animada para comprar olhos com trava para meus amigurumis, mas não encontrei com facilidade. Apesar de muitos estandes terem linhas para amigurumis, apenas um contava com olhinhos e o menor era do tamanho 7mm, o que me deixou bem decepcionada.

Este ano, a feira me pareceu mais do mesmo dos últimos anos. Não havia uma grande novidade de artesanato e por estar mais voltada para Patchwork, a feira contava com muitos cortadores, alfinetes que ajudam a não prender na máquina, muitas tábuas de corte, mini ferros de passar, MUITOS tecidos e máquinas de costura diversas. Os biscuits estavam apenas em estandes voltados para a arte e não espalhados em todos como no ano passado. Algumas marcas estavam bem menores esse ano e outras nem vieram.

No final, acabei ficando um pouco decepcionada com a qualidade e variedade dos produtos apresentados na feira. Esperava uma variedade maior de agulhas de crochê, tricô e olhinhos de todos os tamanhos, mas só encontrei mais do mesmo do que havia no ano passado e, mesmo assim, em menor quantidade e qualidade.

Abaixo, um slide com algumas fotos da feira:


*As fotos são de minha autoria.
** Os trabalhos fotografados pertencem exclusivamente a seus criadores/artesãos. Caso identifique algum trabalho seu aqui, entre em contato comigo para que eu possa dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2014 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo